Epopéias de Pedrão - Piscinão de Ramos

Olá galera. Aqui é o Pedro Peçanha, o Pedrão. Nesse final de semana eu tive a oportunidade de conhecer o Piscinão de Ramos. Para quem não é aqui do Rio de Janeiro, vou dar uma pequena explicação: o Piscinão é um reservatório gigantesco, um lugar com mais ou menos 26 mil m². É lá que as pessoas do bairro ou das adjacências vão se banhar e se refrescar. Resumindo, a visão do Pinicão empolga tanto quanto uma fila de hospital público.
Assim que cheguei em casa, fiquei curioso para saber se essa idéia de "piscinão" foi realizada só aqui no Brasil. Como todo bom preguiçoso, fui direto para o Google e me surpreendi quando encontrei outros piscinões espalhados pelo mundo.


O que mais me deixou impressionado foi a do Chile. Com 1 km de extensão e 80 mil m² ela é reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior piscina do mundo. A piscina tem capacidade para 250 mil m³ de água, ou seja, o equivalente a 6 mil piscinas normais de quintal.
Além de nadar, é possível também andar de caiaque, vela,
mergulhar e utilizar um serviço de barca que transporta
os usuários de um extremo a outro.


Galera de Ramos, me desculpem, mas comparado à Piscina
do Chile, o Piscinão vira uma poça.




2 Machos Comentaram:

Anônimo disse...

Pobretada se diverte: Eu sí divirto muito.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk pinicão! kkkkk

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�