Sorteio da Copa do Mundo

Fala galera. Para quem não sabe, o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2010 vai rolar na próxima sexta feira (05/12), mas nós decidimos fazer uma simulação de como seria o caminho mais fácil e o caminho mais difícil para se chegar ao Hexa.

A FIFA dividiu as três seleções em 4 potes. No primeiro pote estão os cabeças de chave (7 melhores seleções do mundo - Brasil, Itália, Espanha, Inglaterra, Argentina, Holanda e Alemanha - e a anfitriã África do Sul).

No segundo pote estão as equipes asiáticas, da América do Norte, Central e da Oceania (Austrália, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Honduras, México, Estados Unidos e Nova Zelândia).

No terceiro pote estão as seleções sulamericanas e africanas (Camarões, Argélia, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Paraguai, Uruguai e Chile).

No quarto pote estão as equipes européias (França, Sériva, Eslovénia, Eslováquia, Grécia, Portugal, Dinamarca e Suiça).

Os grupos serão formados por uma seleção de cada pote, sendo que não pode haver duas seleções do mesmo continente no mesmo grupo, a não ser a Europa que pode ter no máximo duas.

Se a equipe de Dunga der sorte, mas muita sorte mesmo, o Brasil pode pegar um grupo mais fácil do que em 2002. O mamão com açúcar seria formado por Coréia do Norte (que só representa perigo ao Brasil se levcar bombas nucleares para o gramado), Argélia (tão forte que só participou das Copas de 1982 e 1986) e Eslovênia (tão importante para o mundo do futebol que eu nem conseguiria achá-la no mapa).



Entretanto, nas nossas projeções, o grupo da morte para o Brasil seria composto por França (que não é cabeça de chave, mas já virou carrasca do Brasil usando só os pés de Henry), Estados Unidos (que chegou a final da Copa das Confederações e deu muito trabalho para o Brasil) e Costa do Marfim (que possui vários jogadores na Europa e não fez feio na última Copa). E como dois grupos se cruzam nas fases de mata-mata, o Brasil tem que ficar atento a isso, pois este grupo pode ser composto por Espanha (atual campeã da Europa e invicta nas eliminatórias do continente), México (que vem com uma ótima equipe), Paraguai (que venceu o Brasil por 2x0 nas eliminatórias) e Portugal (que dispensa comentários).

Mas tudo vai depender da sorte e só será decidido na sexta-feira a partir das 15h. Abraços.


0 Machos Comentaram:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�