FLUMINENSE x LDU

Hoje o assunto não poderia ser outro. A LDU se sagrou campeã da Copa Toyota Libertadores.

Eu não sou de me pronunciar contra nem a favor de nenhum time, mas preciso usar esse blog com milhões de leitores para expressar minha opinião (tá bem... exagerei).

Antes de mais nada, gostaria de explicar que sou rubro-negro carioca (vulgo flamenguista) e que não torci contra o Fluminense. Também não torci a favor do tricolor. Sinceramente, não consigo fazer isso. Sou torcedor do Flamengo e torço exclusivamente para meu time. Por isso, minha visão será alheia de preconceitos ou afinidades.

Primeiro eu gostaria de avaliar o jogo como um todo. O primeiro tempo do jogo foi um dos mais fracos que eu já vi na história. Os passes errados, as faltas desnecessárias e os erros de arbitragem tiraram o brilho dos gols que aconteceram. Por isso, não assisti o segundo tempo e decidi fazer a postagem das revistas do mês (até porque a mulher melancia é muito mais atraente que o Washington).

Apesar da superioridade técnica e da impressionante virada, o Fluminense não conseguiu fazer o resultado para levar a taça no tempo regulamentar.

A prorrogação foi como deveria ser: chutão para frente e seja o que Deus quiser. Poucos jogadores ainda tinham energia para fazer belas jogadas. O que mais demonstrou disposição foi o argentino Conca.

O pênaltis trouxeram uma surpresa: várias cobranças mal feitas e talvez um pouco de nervosismo nos tricolores. Depois de realizar três defesas, o goleiro equatoriano garantiu a vitória da LDU.

Mas isso é uma análise que desconsidera vários fatores.

O primeiro é que o tricolor mostrou a todos os times brasileiros o que é planejamento. Depois de vencer a Copa do Brasil, a diretoria se preocupou em manter seus talentos (como Thiago Neves e o zagueirão Tiago Silva) e em fazer contratações da melhor qualidade (como Washington, Conca e Dodô).

O mais comum é o campeão da Copa do Brasil relaxar no brasileirão e pensar somente na Libertadores (pensar, não agir). E o Fluminense fez exatamente o contrário. Disputou com qualidade e mostrou que nem precisava da vaga garantida pela Copa, ficando em quarto lugar.

Depois disso, conseguiu encaixar as peças e alcançou o entrosamento desejado. Apesar de não ter feito um bom carioca, os torcedores não reclamaram. Sabiam que o melhor estava por vir.

Pegou um dos grupos mais difíceis e mostrou a que veio. O tricolor carioca teve uma trajetória impecável. Fez a melhor campanha da libertadores e bateu os favoritos, como São Paulo e Boca Juniors. Mas tropeçou no último degrau.

Ninguém pode julgar o Fluminense por um único jogo. O clube nos fez lembrar o que é futebol de verdade. Um time com garra, entrosamento, adepto do futebol arte, sem faltas e com gols plásticos.

Para encerrar eu gostaria de falar sobreo comentário de um narrador durante a partida. Ele disse que esse jogo era a chance daqueles jogadores entrarem para a história. Eu discordo. Esses jogadores já entraram para a história.

Os tricolores nunca tiveram tantas alegrias quanto nessa Libertadores. A goleada contra o Arsenal coroada pelo Golaço de Dodô, o gol de cabeça de Washington nos acréscimos contra o São Paulo, os passes magníficos de Thiago Neves e a goleada no Boca vão ficar na memória dos torcedores por muito tempo.

E se preparem porque o Fluminense tem grandes chances de levar o Brasileirão.


E para comemorar, disponibilizo o download do DVD da conquista da Copa do Brasil de 2007.




Clique na imagem abaixo e entre na Comunidade do OMdM


8 Machos Comentaram:

Alexandre disse...

Discrdo d mta coisa...qse td. hahahah
Sou meio radical qto a certas coisas no futebol:
1º-Diretoria d time brasileiro nenhum (tirando, aparentemente, o SP) sabe fazer planejamento decente. Viu q belo planejamento p/ uma final d libertadores foi aqueles mais d 1000 torcedores nas Laranjeiras? O Brasil provou isso na copa d 2006, o Flamengo esse ano msm provou tb isso, e o fluminese só fez agora coroar a teoria d q diretoria séria, antes d jogos decisivos bota o time p/ concentrar lá no fim do mundo, uma semana antes, com auxilios psicológicos e treinos adequados e ñ comemora título antes da hora (o único q c manifestou contra isso foi o Branco).
E agora está mostrando q na verdade ñ pensa tem planejamento p/ futuro coisa nenhuma, pois c pensasse e considerasse todas as possibilidades, teria c preocupado um pouco mais com o campeonato brasileiro. Ñ acho q vá ser tão fácil assim a recuperação no brasileiro, ñ.
2º-Eu acho, sim, q é num único jogo q c julga um time. Lógico q ñ em qquer jogo, mas é no jogo q vale todo trabalho q eles fizeram, q eles têm q mostrar ao q vieram. Coisa q ñ aconteceu.
3º-Ñ c engane. Esse time ñ vai entrar p/ história nenhuma. Time q ñ ganha, p/ entrar p/ história tem q ser algo fora do normal, tipo Holanda e Brasil em 82, c ñ me engano. Ñ to dizendo q o time do flu ñ é bom. É mto bom! Mas ñ é fora d série. É com certeza melhor do q a LDU, o q me leva ao 4º e mais importante item.
4º-Sem tecnico decente e com UM POUCO D HUMILDADE, o time ñ ganha. Pode ser o melhor time do mundo, c ñ treinar, vai perder. Podem ser os melhores cobradores d pênaltis do mundo, sem treino, na hora q 86mil pessoas jogam suas confianças neles, vão perder. Eu ñ acompanhei as notícias direito, mas eu tenho certeza absoluta q o Renato Gaúcho ñ treino pênaltis como deveria. Isso foi visível nas cobranças dos melhores batedores do time.
5º-Manter os talentos do time fora do período d vendas p/ europa ñ é tão difícil. Quero ver manter essa galera até Setembro. A hora q vir d europa a galera com um cheque só faltando a assinatura, q o bicho pega.
6º- (Até agora foi um comentário firo e analítico d minha parte, mas nesse momento o sangue rubro-negra pede)Por último mas ñ menos importante:
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...Q coisa triste. Torci tanto p/
flumenense ganhar...Ih, ganhou! Mas c fudeu msm assim!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Choooora Renatinho, choooora.

Ass.: LDU - Liga Dos Urubus

Anônimo disse...

Falar depois do páreo corrido é fácil.

Unknown disse...

Sou mulher, mas comento sim.. (Pode, né?!) Pra falar a verdade, nem sei que que tô fazendo aqui.. rs..
É a primeira vez que entro no blog.. Sou carioca e tricolor.. E sinceramente.. É a primeira que vejo um comentário de um "rubro-negro" de bom senso.. Nem terminei de ler o comentário do "urubu" acima.. Pq já descordei de muitas coisas desde o inicio.. E é óbivio que esse time entra pra história do clube sim.. (Sem contar que o Thiago Neves já está na história da Libertadores). Esse time com certeza fez hitória.. Um time que começou como zebra.. Ser o melhor colocado da 1° fase.. Eliminar favortitos como SP e Boca de formas tão brilhantes.. Jogos que com certeza nunca sairão da memória.. Sou muito nova.. Não vi o Flu ser Campeão brasileiro nem Tri Carioca.. Então digo, que com ceteza, essa foi a primeira vez que vi o time jogar com vontade, correr atras de alguma coisa.. E assim como o dono do blog (sem duvidas é u unico "rubro-negro" que pensa assim)não torço pra outro time que não seja o meu.. Nem torço contra.. Chega a ser ridiculo toda essa mobilização flamenguista contra o time nacional.. Nem os equatorianos entenderam..
Ao autor do blog (num achei seu nome =/) parabéns pelo comentário imparcial..
Beiijos a todos.. (Sou mulher num podia terminar de outra forma.. rs)

Anônimo disse...

Pois é, falar merda enquanto ta ganhando tb é facil, agora veja no que deu! Renatinho se fudeu!

Blog Mengão na Net disse...

O nome do blogueiro é Léo Pose e tds os comentarios femininos sao bem vindos.

valeu

Anônimo disse...

Se vc axa maneiro e bonito seu time entrar pra historia como um vice campeao, otimo. Sabe pq?, pq times como o meu, o flamengo, que sao autenticos campeoes... adoram ganhar de times como o fluminense, q tem torcedores q nem vc, que se conformam e gostam de ser vices.

Anônimo disse...

Porra! Tira esse monte de merda de futebol e coloca uns filmes de foda aí cara! Quero ver umas xoxotas e não marmanjo batendo bolinha, coisa de viado.

Anônimo disse...

Você tirou as palavras da minha boca ... sou fluzão de coração e tenho orgulho ... os flamenguistam quando perdemos para a LDU fikaram zuando a nossa torcida , mais eu acho q isso foi a mais pura burrise deles porque pelo menos o fluminense chegou a final mais perdeu , mais perdeu lutando não parou até os penaltis , isso que eu chamo de futebol lutar e lutar sem medo de perder e foi isso que o time do fluminense mostrou na libertadores e isso vai ficar na história do futebol . O Flamengo se acha o melhor mais em 2009 foi comprovado que o pior ataque dos times cariocas e deles e ainda mais perde para um time de 2° divisão de 2 a 0 e + sacanagem ainda para um time que quer ser o melhor time carioca.

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�