Análise da Copa do Mundo de 2010

Fala galera que acompanha O Mundo dos Machos. Mais uma Copa do Mundo se acabou e nós estamos aqui para trocar uma ideia sobre tudo o que rolou durante esse mês futebolístico.

Primeiramente, gostaria de expor minha opinião sobre a eliminação do Brasil. Acompanhei todos os jornais esportivos e programas de TV após a eliminação e percebi que todos crucificaram Julio Cesar e Felipe Melo pelas falhas no jogo contra a Holanda.

Antes de mais nada, saio em defesa do melhor goleiro do mundo. Eu vi e revi os lances dos gols e, sinceramente, até agora não vi onde o arqueiro brasileiro errou. O que vi foi que ele foi atrapalhado por um cavalo que joga como volante. Ele iria facilmente socar a bola para fora da área no primeiro gol se não fosse a presença de um muro que o impediu de alcançar a jabulani. Mesmo assim, ele foi homem o suficiente para assumir o suposto erro e se responsabilizar pelo que aconteceu.

Por fim, saio em defesa de Felipe Melo. A culpa da derrota não pode ser atribuída a ele. Ele é um açougueiro que não sabe jogar futebol. É um cavalo destemperado desde os tempos de Flamengo e Cruzeiro. Nunca mostrou talento nos times em que jogou na Europa. Nunca teve uma atuação que mereça destaque positvo no Fiorentina e na Juventus. Fez uma péssima temporada em 2009 e 2010. Mas o pior é que ele foi convocado mesmo assim.

A culpa da derrota não é dele. É de uma pessoa sem nenhum preparo para assumir uma seleção e que o escalou no time titular. É de um técnico incompetente que se apropriou de uma equipe que não era dele. A seleção é brasileira, dos brasileiros, não dele. O Felipe sempre foi esquentado e explosivo. Quem seria idiota o suficiente para escalá-lo em um jogo tenso durante uma Copa do Mundo?

Enfim, enquanto pegamos seleções fracas fomos avançando. Caímos para a primeira equipe decente que encontramos pela frente. A Copa de 2010 já era e a de 2014 ainda está muito longe para ficar especulando...

Após esse momento de desabafo, vamos aos vencedores e perdedores da Copa da África.
MAIOR VENCEDOR DA COPA DE 2010

Sem dúvida alguma o maior vencedor dessa Copa não precisou entrar em campo. Nem precisou vestir o uniforme (só prometeu tirá-lo, na verdade). Foi a "modelo" Larissa Riquelme, que apesar de ter vindo do Paraguai é um produto da melhor qualidade. Ela aproveitou que todas as câmeras do mundo estavam voltadas para a África do Sul e tratou de mostrar seus maiores atributos (e que atributos...). Apesar de não ser a mais bela das arquibancadas, conseguiu aparecer em todas as TV´s e jornais do mundo e se tornar a mais nova celebridade do momento. Já fechou diversos contratos (inclusive com a Playboy) e garantiu seu pé de meia. E só precisou dizer que arrancaria suas roupas se o Paraguai vencesse.

(Tá rindo à toa né safadinha?)

MAIOR PERDEDOR DA COPA DE 2010

Nós. Todos nós. Não só brasileiros, mas todos os torcedores do mundo. Foi-se o tempo em que os jogos da Copa eram emocionantes. Dos 64 jogos, podemos citar uns 4 ou 5 que foram bons. O restante foi um monte de pelada entre times sem nenhuma criatividade e recheados de volantes. A tática da maioria dos técnicos foi de não levar gol. Sendo assim, assistimos jogos ridículos, com um batalhão de 0 x 0 e com pouquíssimas goleadas. Um verdadeiro pé no saco.

Como se não bastasse, ainda tivemos a presença da memorável vuvuzela. Como diria o Cazé, o inferno em forma de plástico. Imagina a minha alegria de ver África do Sul e México (um 0 x 0 da pior qualidade) ao som de 100 mil cornetas infernais. Mas isso foi um sinal. O som ensurdecedor desse jogo de abertura foi o das trombetas do apocalipse anunciando o fim do futebol. Mas quando eu percebi já era tarde...

Enfim, agora é retornar ao bom e velho Brasileirão que nunca nos decepciona, que nunca nos permite criar expectativas. Desde o início sabemos que vai ser um lixo e que só vai começar a melhorar na reta final, quando estaremos roendo nossas unhas e torcendo como loucos por nossos times. Isso sim é campeonato bom.

Léo Pose
(Moderador do blog)




0 Machos Comentaram:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�